segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mais papista que o Papa!


O Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira, com total desrespeito pelo Conselho Pedagógico da escola, tenta impor uma ficha de auto avaliação dos professores contratados que, alegadamente terá sido aprovada em reunião dos Conselhos Executivos do Distrito da Guarda, e contém um parâmetro contrário ao acordado entre a Plataforma Sindical e a Ministra da Educação, já que tem como referência os resultados escolares dos alunos.

Paralelamente, põe à discussão nos departamentos e grupos disciplinares grelhas que balizarão a avaliação dos restantes professores no próximo ano lectivo não elaboradas / e aprovadas no Conselho Pedagógico.

De salientar que esta estratégia foi adoptada depois de o Conselho Pedagógico ter assumido posições contra a implementação do processo de avaliação neste ano lectivo, recusando-se em reunião de 20 de Fevereiro a dar início ao processo e a aprovar as grelhas de avaliação propostas pelo Executivo nesse dia.

Esta atitude está a suscitar um clima de grande instabilidade na escola e muitos professores prometem não baixar os braços!

Graça Marques Pinto

Sem comentários: