terça-feira, 15 de abril de 2008

Um ano pode fazer toda a diferença!


Cerca de 40% do pessoal docente da escola Secundária D. João II, em Setúbal, participou intensamente no debate promovido pela plataforma sindical. A reunião decorreu entre as 10 e as 13horas, tempo que se revelou adequado à forte vontade de participar dos presentes. A mudança de horário permitiu também que parte dos professores que não tinham aulas no turno da manhã pudessem participar. Alguns colegas não puderam estar presentes por terem aulas de turmas CEF ou por terem compromissos inadiáveis de acompanhamento de estágios de turmas de ensino profissional.

A combatividade esteve presente em todas as intervenções. Os riscos associados à assinatura do Memorando de Entendimento da plataforma sindical com o ministério foram seriamente ponderados.

No final, a moção da plataforma sindical foi aprovada por maioria. Mas foi uma recomendação à plataforma sindical, aprovada como adenda á moção, que mereceu o maior consenso. Nesta adenda solicita-se à plataforma que exija ao ministério que o prazo para entrar em funcionamento, com todos os poderes de participação, no processo de avaliação, da comissão paritária sindicatos/ministério, seja antecipado em um ano. Ou seja, a participação efectiva da comissão paritária deve começar em Julho deste ano e não do ano que vem.

Jaime Pinho, professor da escola Secundária D. João II

Sem comentários: