domingo, 21 de dezembro de 2008

Equipas de Apoio ao Governo?


Estimados colegas!QUE NENHUM PROFESSOR SE DEIXE INTIMIDAR!SEJAMOS SOLIDÁRIOS COM OS ÓRGÃOS DE GESTÃO, CONFRONTADOS COM A PREPOTÊNCIAS DE MANDARINS DE TERCEIRA APANHA!QUE NINGUÉM DÊ CRÉDITO À EQUIPA MINISTERIAL MAIS DESACREDITADA DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL!Faz sentido o grito:UNIDOS, VENCEREMOS!

Segue o texto de uma mensagem recebida pelos CEs. É a falta de vergonha generalizada! Tanta a forma como o conteúdo são uma afronta. As EAEs apoiam quem? As escolas??Nunca houve tanta razão para lutar.

Exmº(ª)Presidente de Conselho Executivo:

Têm na vossa caixa de correio electrónico dois novos despachos sobre a avaliação. Tínhamos falado disto nas reuniões da passada semana. Ainda não é o Decreto Regulamentar de cuja versão de trabalho já tomaram conhecimento. No entanto, parece-me ser sensato aproveitar o tempo para iniciar todos os procedimentos que os dois despachos determinam ou recomendam. A verdade é que sereis confrontados com prazos apertados e o adiamento das coisas só vos trará complicações. O fim do ano civil (2008) é uma boa data para deixar uma série de coisas arrumadas. Tais como:

1 - Devem ser entregues os requerimentos a solicitar observação de aulas e, se for o caso, de um avaliador da sua área disciplinar

2 - Nomeação de novos professores titulares em comissão de serviço para avaliadores, no caso de ser necessário

3 - Entrega dos objectivos individuais (que podem ser reformulados em qualquer altura do ano)

4 - Calendarização das aulas a observar

5 - Criação de mecanismos para substituir as aulas "perdidas" dos avaliadoresComo tudo isto deverá estar pronto até ao fim do ano civil, sugerimos que o CE faça um cronograma com estes pontos e o envie a esta Equipa de Apoio. Estamos ao vosso dispor para ajudar no que se revelar necessário, incluindo a obtenção de esclarecimentos superiores.

(e-mail recebido pelo MEP)

Sem comentários: