sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ninguém cede à chantagem!


Caros colegas, deixo-vos um documento informativo que me foi enviado de fonte fidedigna.

Proponho que todos os DEPARTAMENTOS SE REUNAM, POR FORMA A ENCONTRARMOS ESTRATÉGIAS COMUNS DE LUTA CONTRA AS AMEAÇAS E REPRESÁLIAS DESTA EQUIPA MINISTERIAL ABSOLUTISTA.
NÃO NOS PODEMOS CALAR. DEVEMOS DENUNCIAR!
DIVULGUEM ESTE MAIL A OUTROS COLEGAS E TOMEM A INICIATIVA DE PEDIR AO VOSSO COORDENADOR UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA.
À lista dos ideais e motivos que norteiam a nossa luta, urge acautelar a DEMOCRACIA

A DREN convocou para uma reunião amanhã os PCE das escolas cujos professores apresentaram moções de suspensão da avaliação.

Não foram convocados todos os PCE da região. Foram seleccionados apenas alguns, estrategicamente aqueles que apresentaram moções.

Sei de fonte segura que os PCE serão PRESSIONADOSpara prosseguir com a avaliação e aulas assistidas. A esta pressão sobre os PCE seguir-se-ão pressões sobre os professores que assinaram as moções. Terão que autorizar a observação de aulas ou assinar um documento onde se responsabilizam pelas sanções que poderão decorrer da posição assumida de não quererem ser avaliados pelosistema em vigor. O que se pode chamar a isto? Quem são os chantagistas em Portugal e no sistema educativo Português?


Agradeço que, por favor,mantenha o meu anonimato, pois as
informações que me foram dadas pelo meu PCE obrigam-me a proteger também a identidade dele. Mostrou-se visivelmente perturbado com tudo isto.
Reenviem!!! é preciso saber com o que devemos contar eestarmos preparados para a luta.

Agora, Lembrem-se:

Já foi anunciado que está posta de parte a hipótese de processos disciplinares (aliás, seria impossível levantar 100 mil processos!);

Ameaçam-nos com a impossibilidade de "ter prémios" (!!!). Dá vontade de rir e de perguntar quem será que ainda se quer candidatar aos prémios do ME e que critérios presidirão a essas candidaturas...

Ameaçam com a impossibilidade de nos candidatarmos a professor titular! Imagine-se! Sabem para que servem futuramente os professores titulares? Para serem o braço-instrumental de futuras avaliações, carregando com o ódio dos colegas, com a sua desconfiança, com o consequente isolamento dentro da escola e com a subserviência forçada ao sistema. Além disso, os próximos titulares terão de submeter-se a um concurso, prestar provas e, como haverá cotas, sofrer vexames públicos;

Ameaçam com a impossibilidade de progredir na carreira, como se daqui para a frente, com os contratos individuais de trabalho que aí vêm, as cotas para os níveis superiores da avaliação e a política economicista, houvesse grandes probabilidades de progredir!!!

Conclusão: é tudo chantagem, intimidação e prepotência.
Não se deixem ir abaixo, até porque este governo não ficará lá para sempre, e muito menos a ministra da (des)educação!

Sem comentários: