quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Governo mantém teimosia, dia 15 há mais


Pelas declarações em directo de Mário Nogueira na Sic Notícias, à saída da reunião com a ministra, fica claro que não houve qualquer acordo, e que o governo se mantém inflexível na defesa do seu modelo de avaliação para este ano.

A Plataforma Sindical apresentou a sua proposta de avaliação de professores para este ano (solução transitória). Pelo que foi possível perceber, baseia-se num relatório de auto-avaliação mas também numa componente de hetero-avaliação, com participação do Conselho Pedagógico e do Conselho Executivo. Uma avaliação centrada na componente pedagógica (componente que o Ministério abandonou na sua versão simplex) mas que não exclui outros factores como a assiduidade.

Mário Nogueira anunciou também que o manifesto pela suspensão deste modelo de avaliação estará à subscrição pelos professores nas escolas até ao final deste primeiro período, sendo entregue ao Ministério no dia 22 de Dezembro. E sublinhou que se mantém de pé a Greve Nacional de Professores agendada para 19 de Janeiro.

Perante a teimosia e arrogância deste governo, é imprescindível que todos os professores continuem unidos, mantendo a suspensão deste modelo de avaliação nas escolas onde já foi suspenso, e suspendendo-o nas escolas onde ainda não foi tomada essa decisão, resistindo a todas as pressões e intimidações.

Juntos conseguiremos!

1 comentário:

Áurea Conde disse...

Será Setembro ou Dezembro?