domingo, 11 de janeiro de 2009

Focos de resistência, luz de esperança

Reunião do Grupo Inter-escolas de Setúbal, no dia 12 de Janeiro
No dia 12 de Janeiro, pelas 21h, irá realizar-se um encontro de Professores, grupo inter-escolas, em Setúbal, na Associação Prima Folia, que contará com representantes de Escolas e Agrupamentos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, com o objectivo de fazer um ponto da situação e discutir/concertar estratégias e formas de luta.

Plenário de Professores em Sever do Vouga, dia 13 de Janeiro
Está agendado um plenário para dia 13 de Janeiro/2009 a realizar-se no Centro de Arte e Espectáculo de Sever do Vouga pelas 17h30min. A agenda deste plenário integra a discussão de questões relacionadas com ADD/simplex que têm vindo a público ultimamente; a exposição de perguntas relevantes colocadas por todos nós.

O referido plenário vem no seguimento de um outro, que surgiu de forma espontânea, no dia de Janeiro, na sede do Agrupamento de escolas Sever do Vouga e porque este primeiro não contou com a totalidade dos colegas. Teve como mote a análise dos Decretos Regulamentares 1-A/2009 e 1-B/2009.

Nesse plenário será apresentada uma proposta de luta que resultou do plenário de 6 de Janeiro a fim de ser apreciada e votada por todos. Foram convidados professores da Escola Secundária e ainda colegas de outros agrupamentos.

A razão destes convites constitui-se significativa porque o momento que vivemos é crucial e por isso tem de haver união. Conta-se com a presença de representantes dos sindicatos para que se possam esclarecer dúvidas que todos partilham e especialmente, poder prestar esclarecimento às tantas questões que os professores contratados têm colocado e que são fonte de angústia para todos, sobretudo para quem se encontra em início de carreira.

Salienta-se uma vez mais quão importante e crucial é a presença de todos neste plenário. Não podemos desmobilizar agora! Não podemos ceder às repugnantes ameaças feitas pelo Srº Secretário de Estado Adjunto da Educação, Jorge Pedreira.

Por ti! Por mim! Por todos nós! Pela dignidade da classe! - COMPARECE, independentemente da decisão que tomares.

A comissão ad hoc

Cláudia Silva
José Magalhães
Rosa Zulmira Carvalho
César Conceição
José António Martins

Sem comentários: