quinta-feira, 20 de março de 2008

Provar por a; b; c; será bastante para quem o for

Imagem in http://members.aol.com/PoeSpecs/ftblack.jpg



O seu PCE é mais papista que o Papa? Anda a dar ordens que violam a legalidade? Assine e entregue este requerimento!
Que fique claro: a maioria dos PCEs (Presidentes dos Conselhos Executivos) não é mais papista que o Papa. Muitos estão ao lado dos professores e não se esqueceram ainda de quem os elegeu.
A maioria é cumpridora da lei, é tolerante e solidária com os professores. Há outros, porém, que andam a mostrar trabalho à tutela, na ânsia de evidenciarem o seu desejo de virem a ocupar o lugar de director. Há alguns, poucos ainda, que andam a intimidar os professores, que impõem a lei do silêncio e dão ordens que violam a legalidade. Se o seu PCE é dessa espécie, pegue nesta minuta, preencha-a, assine-a e entregue-a na secretaria da sua escola. Não se deixe intimidar.


Exmo/a. Sr/a. Presidente do Conselho Executivo da Escola 2,3,S Agrupamento de Escolas de



Pedido de confirmação ou de transmissão por escrito de ordem recebida oralmente

NOME , residente em/na , com o telefone nº , Bilhete de Identidade nº. , Contribuinte e com a categoria profissional de....., do Grupo de ....... / Ensino ....
a exercer funções docentes nesta Escola, informada/o oralmente do teor das seguintes ordens de serviço, da autoria do deste Agrupamento/Escola, de acordo com as quais a/o docente deve:
a) ;
b) ;
c)
…vem nos termos do nº 2 do artigo 10º do Decreto-Lei nº 24/84, de 16 de Janeiro, declarar, para os devidos e legais efeitos, que considera que as ordens supra descritas, podem não estar de acordo com a legislação em vigor.Mais requer a Vª Ex.ª, tendo em atenção o disposto no Estatuto Disciplinar (artigo 10º), se digne a emiti-la por escrito. Espera deferimento
LOCAL E DATA
Assinatura legível

Post raptado e adaptado do ProfAvaliação, 19.03.2008
A Imagem não é da mesma fonte.

Note-se que o pedido de ordem por escrito não permite, por si só, a recusa ao cumprimento da ordem, segundo os códigos adequados.
Entretanto, todos os alunos envelheceram mais um dia. Todos os outros também, qualquer que seja o seu lugar nas hierarquias. Aprenderemos, assim, alguma coisa. Basta-vos?
Maria José Vitorino

Sem comentários: