O Movimento Escola Pública realizou em Faro no Sábado, dia 1 de Março, uma sessão de apresentação.
No vivo e participado debate foi salientado o carácter neo-conservador das reformas do governo, introduzidas exactamente segundo o mesmo modelo do Governo deThatcher, e em toda a Europa protagonizadas por forças políticas da área da direita liberal do CDS e do PSD.
Foi também constatada a necessidade de um movimento de cidadãos, integrando professores, mas também pais, agentes culturais, académicos, ou outros, capaz de promover o debate gerador de propostas para a requalificação da EscolaPública. Aspectos como o funcionamento democrático das escolas, do sórgãos de gestão à sala de aula, os perigos que resultam da Municipalização e o papel formador e social da escola foram focados como tópicos em que a escola deve reflectir e sobre os quais importa desenvolver propostas fundamentadas.
No vivo e participado debate foi salientado o carácter neo-conservador das reformas do governo, introduzidas exactamente segundo o mesmo modelo do Governo deThatcher, e em toda a Europa protagonizadas por forças políticas da área da direita liberal do CDS e do PSD.
Foi também constatada a necessidade de um movimento de cidadãos, integrando professores, mas também pais, agentes culturais, académicos, ou outros, capaz de promover o debate gerador de propostas para a requalificação da EscolaPública. Aspectos como o funcionamento democrático das escolas, do sórgãos de gestão à sala de aula, os perigos que resultam da Municipalização e o papel formador e social da escola foram focados como tópicos em que a escola deve reflectir e sobre os quais importa desenvolver propostas fundamentadas.
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