sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Somos cada vez mais...


"Boa tarde colegas

Apraz-me dar-vos esta notícia: foi aprovada por unanimidade no dia 12, cerca das 20 horas, em reunião de professores realizada FORA DA ESCOLA, uma moção de suspensão imediata da ADD no Agrupamento de Escolas de Avelar (concelho de Ansião, distrito de Leiria).

Paralelamente, o Conselho Geral Transitório, reunido nas instalações da escola mas ciente do plenário de professores, fez questão de redigir e aprovar uma moção de TOTAL E INCONDICIONAL apoio aos professores, moção essa que foi entregue aos professores, enquanto o plenário ainda decorria.

Mais decidiu este plenário, relativamente às duas moções supracitadas:
fazê-las publicar na imprensa nacional;
enviá-las, em carta registada com aviso de recepção à senhora ministra, evitando assim, coitada, que possa continuar a dizer que não tem conhecimento de esclas em que o processo não esteja a decorrer com tranquilidade.
Nídia Valente
Professora do Quadro de Nomeação Definitiva
Departamento de Línguas”

Vê o documento
______________________________________

78 professores do Agrupamento Vertical de Escolas Irmãos Passos de Guifões, concelho de Matosinhos, aprovaram hoje, 13 de Novembro, uma resolução na qual decidiram não entregar os seus objectivos individuais até que sejam clarificadas pelo ME um conjunto de questões relativas ao modelo de avaliação de desempenho.

No documento exigem igualmente a revisão serena e negociada deste modelo, bem como dos aspectos do ECD que estão na raiz dos seus aspectos mais gravosos. Aprovaram também um texto no qual expõem as suas razões aos pais e encarregados de educação, o qual será enviado através dos alunos. A resolução seguirá para ser assinada pelos professores que, por uma ou outra razão, não estiveram presentes na reunião.

Sem comentários: