quarta-feira, 5 de março de 2008

Respeitinho é bonito

Eis um exemplo dos "super-directores" ao abrigo do novo modelo de gestão das escolas:

"No caso de alguns professores do Conselho Executivo [da Escola EB2,3 Correia de Mateus, em Leiria] vir a renunciar ao cargo, a docente explica que se for apenas um pode ser substituído. Sendo dois ou três, toda a equipa cai. Sendo assim, num processo normal, proceder-se-ia a uma nova eleição. Como se aproxima a mudança de gestão que o Ministério da Educação quer impor, deverá ser a Direcção Regional do Centro a indicar quem fica a gerir a escola. Esperança Barcelos admitiu, em conversa com outra professora, que poderá vir a ser a primeira directora no novo sistema de gestão", in Diário de Notícias de hoje.

Dá para acreditar? A senhora, que se chama Esperança e é autora da ficha de avaliação que pune os professores que disserem mal do sistema educativo, tem a esperança de vir a ser super-directora com o novo modelo de gestão das escolas. Quem saír dos carris leva nota zero na avaliação. Haverá esperança?

3 comentários:

Paula Torres disse...

o grande problema é que existem umas quantas esperanças por esse país, e muita pressa em aprovar fichas de avaliação, não se acautelando a sua exequibilidade. Mais tarde todos nós ficaremos reféns de algo aprovado à pressa, sem ser testado.

Antonio-STR disse...

A verdadeira Esperança é aquela que habita no coração de todos os portugueses(professores ou não). A esperança de que um dia este seja um país sério ( e a sério ).
Na minha opinião esta senhora poderia perfeitamente ter sido da Legião Portuguesa, Movimento Nacional Feminino ou da PIDE/DGS...

Maria José Vale disse...

Disse a Sra Ministra que com toda a certeza tal parâmetro nunca teria aprovação em C. Pedagógico, esquece a Sra Ministra que, com toda a certeza, tal parâmetro seria aprovado com a figura da "SuperDirectora" que está previsto no novo modelo de gestão, responsável pela escolha e destituição de todos os docentes pertencentes ao C. Pedagógico. Se tal Esperança vier mesmo a ser nomeada, com que esperança ficamos do bom senso imperar na DREC? ou no ME?