terça-feira, 4 de novembro de 2008

Dia internacional de acção contra a comercialização da Educação


5 de Novembro: por uma educação pública, gratuita, livre e emancipadora

O apelo para a realização de um dia internacional de acção contra a comercialização da educação é dirigido a todas organizações e grupos de professores e de estudantes e visa congregar esforços e energias na luta pela educação pública, gratuita, livre e emancipadora.

O próximo dia 5 de Novembro, dia internacional contra a comercialização da educação, serve o propósito maior de promover uma consciência reflexiva sobre esta luta a nível mundial.

Estudantes e activistas de diversos países que lutam contra as taxas e as propinas insuportavelmente cada vez mais caras, assim como a crescente influência do mundo empresarial e das multinacionais sobre o ensino e a educação, procurando dessa maneira obter benefícios, senão mesmo a pura e simples privatização das escolas, tomaram a iniciativa de fazer um apelo internacional para a realização de uma jornada a favor da educação pública, gratuita e emancipatória.

O apelo foi lançado pelo The International Students Movement for Free and Emancipating Education e destina-se a lutar contra a comercialização da educação e das escolas.

Lê mais no blogue Sinistra Ministra

Sem comentários: