quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Setúbal: assembleia com 500 professores decide suspensão da avaliação


Esta quarta-feira à noite 500 professores de várias escolas de Setúbal e Palmela, reunidos em Assembleia no Ginásio da Escola Sebastião da Gama, aprovaram por unanimidade a seguinte moção:


«Moção
Os professores das escolas da região de Setúbal e Palmela, reunidos em assembleia geral na Escola Secundária Sebastião da Gama, no dia 12 de Novembro de 2008, depois de analisarem a situação actual nas suas escolas, relativamente ao modelo de avaliação vigente, aprovaram a seguinte resolução:
1. desenvolver, de imediato, esforços no sentido de criar grupos por escola/agrupamentos, amplos e diversificados, para promover formas de parar colectivamente (mais de metade dos professores) o processo de avaliação, nomeadamente através da recusa de entrega dos "objectivos individuais" e de aulas assistidas.
2. sensibilizar os professores das escolas para a necessidade de suspensão deste modelo de avaliação através de abaixo-assinados, RGPs, sessões de esclarecimento e troca de opiniões.
3. informar de imediato, após a tomada de decisão, as outras escolas, a comunicação social, os blogs, os sindicatos, o ME...

12 de Novembro de 2008»

Foto de Manuel Galrinho. Mais fotos em http://www.cogitusinterruptus.blogspot.com/

1 comentário:

cogitus interruptus disse...

o endereço para as fotos não é www.cogitusinterruptus.com mas sim http://cogitusinterruptus.blogspot.com