domingo, 9 de novembro de 2008

Plenário Geral dos Professores do Distrito de Braga


3ªF, 11 de Novembro 2008 – 21h15

Escola Secundária Alberto Sampaio - Braga


Colegas, fruto do momento actual vivido por nós nas escolas exige-se:

do Governo a revogação do Estatuto da Carreira Docente, da Avaliação de Desempenho, do modelo de Gestão das Escolas e do novo modelo de concurso;

dos nossos colegas dirigentes sindicais que interpretem e compreendam as proporções da mobilização espontânea das últimas semanas e rompam com o "Memorando de Entendimento" com o ME e protagonizem novas formas de luta, intensas, que forcem o Governo nas questões apontadas no ponto anterior;

de todos os colegas que continuem perseverantes e mobilizados, que façam o balanço das últimas acções e potenciem as novas formas de actuação, necessárias dentro em breve, a fim de repor a dignidade e rigor profissional.

Assim, convocamos todos os colegas do distrito de Braga a comparecerem num plenário geral na próxima 3ª Feira, dia 11 de Novembro, pelas 21h15, na Escola Secundária Alberto Sampaio - Braga.

Professores que subscrevem a convocatória do plenário:

Fátima Gomes (ES Barcelos); Daniel Martins (ES Póvoa de Lanhoso); Artur Gonçalves (Agrup. Esc. Palmeira); Carla Amorim (ES Carlos Amarante - Braga); Manuel Monteiro (EB 2,3 Prado); Teresa Ramos (EB 2,3 Manhente); Rosa Rodrigues (EB 2,3 André Soares – Braga); Vasco Carneiro (ES Martins Sarmento – Guimarães); António Novais (EB 2,3 Refojos de Basto); Maria Santos Ferreira (EB 2,3/S Vieira de Araújo – Vieira do Minho); Manuela Sardinha, Carla Ribeiro, Regina Alves, Maria Helena Vilas (ES D.Maria II – Braga); Cristina Vasconcelos (ES Póvoa Lanhoso).

Comentário: Uma bela inciativa e que se pode repetir pelo país, principalmente se tiver como objectivo, mais do que assinalar divergências, concentrar os esforços nas formas de suspender de facto esta avaliação em cada escola.

Sem comentários: